Adicione aqui o texto do seu título

Apesar de obrigatória, muitas empresas ainda “sofrem” na hora de emitir seus documentos fiscais eletrônicos e com isso prejudicando o que há de mais importante em qualquer negócio, o faturamento.

Vamos os principais erros que fazem sua emissão de nota fiscal travar:

  • Falha na parametrização do certificado digital;
  • Falha na parametrização do cadastro de produtos;
  • Erros dos parâmetros fiscais utilizados na emissão da nota fiscal eletrônica;

A primeira falha é básica e se dá pelo decurso da validade, não observado, do certificado digital da empresa e por erro na configuração deste em seu sistema; sendo certo que para a emitir uma nota fiscal eletrônica é necessário que o certificado digital, modelo A1 ou A3, esteja válido e parametrização ao emissor de nota fiscal do seu sistema.

Outro erro bastante comum é a ruptura da comunicação entre o cadastro de produtos e o emissor de nota fiscal, impedindo assim a emissão regular do documento eletrônico.

Outro erro bastante comum é a ruptura da comunicação entre o cadastro de produtos e o emissor de nota fiscal, impedindo assim a emissão regular do documento eletrônico.

Como pode perceber a parametrização do certificado digital com seu sistema e principalmente a classificação fiscal correta do seu cadastro de produtos constituem requisitos essenciais para que a sua empresa não trave no momento realizar a venda de um produto ou a prestação de um serviço.

Se você está com dificuldades na parametrização dos seus produtos e/ou travamento na emissão da suas notas fiscais, a Tributo Fácil pode te ajudar a resolver de maneira rápida, prática e eficiente. Fale Conosco !

Um abraço, e até a próxima!